domingo, 4 de março de 2012

“Em política o que parece, é”?

Creio que foi o Grande Comentador Marcelo, em tempos que já lá vão, que inventou a frase: “Em política o que parece é”.
De há uns tempos a esta parte, esta frase começou a deixar de fazer sentido, para passar a ser: “Em política o que parece não é”.
Quando um político, um presidente, um deputado, um dirigente, diz, faz ou toma uma decisão controversa, de imediato lhe caiem em cima os comentadores, interpretando de forma directa o seu acto ou palavras.
Jamais se incomodam com o que está ou houve por trás do acto ou das palavras.
Teríamos verdadeiras surpresas se os comentadores resolvessem comentar o que está por trás disso. Seria o fim de muitos.

6 comentários:

  1. "O jornalismo é uma catapulta imensa, posta em movimento por ódios mesquinhos." H. Balzac.

    ResponderEliminar
  2. Dos políticos sabemos o que esperar mesmo desconfiado. O problema hoje são os comentadores que proliferaram e que como nada produzem e não tem trabalho para fazer ( em alguns casos até conseguiram inverter as prioridades) passam o tempo a comentar. Consta que agora até já se comentam entre si já que os outros deixaram de lhes dar atenção.

    ResponderEliminar
  3. uma lista de rouxinois incompetentes

    ResponderEliminar
  4. é de facto a guarda no seu pior! Gente sem profissão a rasgar tudo para uns cobres. Pessoas sem CV, gente que se limita ao funcionalismo público, ou ao xulismo público...Onde andam as pessoas competentes, que trabalham? temos investigadores de topo, gestores de topo, jovens de topo e porque havemos de ter estes políticos de Merd@?

    ResponderEliminar
  5. Papagaios com manias de pavão. Todos sem qualquer excepção.

    ResponderEliminar
  6. Caca de políticos da terra. Gente menor. Um empreguinha na cambrinha da terra para o burror nada fazer e ficar próximo da família (de preferência também trabalhadora da cambra). Grande terra! Grande gente que vota nessa escumalha.

    ResponderEliminar