terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Políticos Visitantes

De vez em quando somos apanhados de surpresa com uns políticos visitantes que aparecem quase sem anúncio e desligados do “contexto” “defecam umas postas de pescada” para a comunicação social e vão-se embora satisfeitos com a “obra (de obrar) ” e cumpriram a missão que o chefe lhe encomendou.
Ontem tivemos mais uma dessas visitas
O Secretário Geral dos Trabalhadores da Tendência Social Democrata e Deputado. Não devia ter trazido os Deputados do Distrito porque ninguém referiu o facto.
Visitou o hospital (os trabalhadores? As obras?) disse umas palavras encomendadas ou de circunstância, a Comunicação Social ficou satisfeita e foi-se embora sem fama nem glória.
Conseguiu confundir tolerância de Ponto na Função Pública, com os Feriados que acabam, com os três dias de férias retirados aos trabalhadores privados, parecendo que esta era a missão principal, justificar a tolerância de ponto.
O que ficou para a Guarda com a sua visita? Nada.

2 comentários:

  1. Caro Sr, quando a educação prima pela falta de cultura e informação, o resultado está à vista!
    1º-Não é "trabalhadores da tendencia social democrata" mas sim: TSD-Trabalhadores Social Democratas!
    2º-Os TSD/Guarda, nunca entraram nem entram (é hoje uma excepção), neste tipo de comentários de baixo nível, colocados aqui na área da "blogsfera"!
    No nosso "blog" quando colocamos comentários e/ou informação, colocamos sempre a origem da informação.
    3º-Essa dos "políticos visitantes" é afirmação sua! O Secret. Geral dos TSD(Trabalhadores Social Democratas), PEDRO ROQUE, foi eleito democráticamente num congresso com quase 1000 congressistas, realizado o ano passado.
    É também deputado na AR, representante dos TSD (além de outros)
    4º-Nos TSD (organização de trabalhadores, sindicalizados e/ou não sindicalizados), estão representados vários Sindicatos de várias tendências políticas, desde o PC até ao CDS!
    5º-Aquando da assinatura do Acordo de Concertação Social pelos parceiros sociais, foram os TSD que vieram a "terreiro" defender o Secret. Geral (e socialista)da UGT, JOÃO PROENÇA, do cerrado ataque da CGTP, pois os própios camaradas do PS não tiveram coragem para o fazer!
    6º-"os trabalhadores?" "As obras?" Isto nem merece comentários! Veja e ouça a cobertura jornalística efectuada nesta visita!
    7º-"palavras encomendadas"... Por quem?
    8º-"Conseguiu confundir tolerância de Ponto na Função Pública, com os Feriados que acabam, com os três dias de férias retirados aos trabalhadores privados, parecendo que esta era a missão principal, justificar a tolerância de ponto." Aconselho-o a ouvir e ver as peças em: Rádio F; Rádio Altitude; Rádio Elmo; LocalVisão; etc,... e depois coloque aqui as suas conclusões! Conhecendo-o minimamente como o conheço, provavelmente virá para aqui dizer que estas peças foram uma "montagem"!!!!
    A comunicação Social presente, cumpriu a sua missão!
    Não sei se ficou ou não "satisfeita"!
    ...E por aqui me fico!...
    Mais informo, que fui mandatado pelo meu Secretariado, para dar uma resposta o mais esclarecedora possível, aos comentários colocados pelo Sr.!
    Não vou responder a qualquer comentário/resposta que eventualmente aqui venha a colocar, pois não quero entrar em diálogo!
    Cumprimentos.

    ANTÓNIO ANTUNES
    (Presid. dos TSD/Guarda)

    P.S. - Conhecendo-o como o conheço, duvido que publique esta minha resposta no seu BLOG! Mesmo assim aqui fica!
    Se não publicar, encarregar-me-ei de publicitar esta situação, utilizando os meios conhecidos ao meu alcance, através da INTERNET!

    ResponderEliminar
  2. Exmo. Presidente dos TSD / Guarda
    1 - Começando pelo fim, está visto que me conhece muito mal. Nunca recuso publicar comentários, a não ser quando são insultuosos, caluniosos ou com insinuações que não anónimas.
    2 - Ouvi muito bem a Rádio F e a Rádio Altitude e foi pelo que ouvi que fiz os comentários.
    3 - "Tendência" foi uma opçã.
    4 - A educação prima pela falta de cultura basta abrir o "seu" blogue.
    Muitos cumprimentos
    A Oliveira

    ResponderEliminar