terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ASEstrela, NEVestrela

Mais uma vez a Rádio Altitude (RA) e o Clube de Montanhismo da Guarda (CMG) prestaram um mau serviço aos ouvintes da RA.
Falaram do NEVEstrela como sendo um monopólio do CMG e não em associação com a Associação Amigos da Serra da Estrela (ASE).
As actividades realizaram-se e durante 25 anos em colaboração entre as duas colectividades, tendo eu participado em várias delas
Falaram (RA e CMG) como se depois do NEVEsrtela nada mais houvesse de actividades de inverno na montanha e o fim do acampamento fosse irreparável para Manteigas.
Deliberadamente, esqueceram, como já o tinham feito em outras ocasiões, que se mantém o “Encontro com a Montanha”, apenas realizado pelos “ASE” e sempre com sucesso.
Não percebo o “estado de negação” (palavras também na moda) das duas entidades RA e CMG) em relação à ASE e à “nova” actividade.
Nota: Conflito de interesses – Sou sócio da ASE com as cotas em atraso e já fui seu dirigente. Em relação ao CMG, em tempos que já lá vão, participei em muitas das actividades realizadas pelo Clube, não sendo sócio.

6 comentários:

  1. O dono da Avenida bem precisa de ganhar muito dinheiro para poder pagar todas as dividas dos diretores que tem.

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo
    Este ano ainda não sei nada sobre o Nevestrela.
    Na página oficial da !Associação Amigos da Serra da Estrela" nada consta
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Desconhecimento e anormalidade.

    ResponderEliminar
  4. Não serão horas de "O Sol da Guarda" publicar a data e local do "ASESTRELA 2013"?

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo 1150
    Este blogue não tem relógio e sabe muito pouco do ASESTRELA2013, como não tenho ido a Manteigas nem tenho tempo para pesquisar se me quiser dizer quan e onde é talvez publique.
    Ouvi dizer que ele se poderia realizar durante as férias da Páscoa deste ano junto à "corte" da Associação no vale glaciar do Zêzere
    A Oliveira

    ResponderEliminar