quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

As extraordinárias Rádios Locais

1 – A Rádio F e a Rádio Altitude transmitem de hora a hora (quase todas) os noticiários da TSF. Será concorrência ou cooperação pacífica?

2 – O duo “Assobio”, César Prata e Vanda Rodrigues, lançaram um novo disco no sábado passado. Fado 2.0. Durante as três manhãs que já passaram ainda não ouvi nenhum tema. Estarão a reservar-se para uma grande apresentação? Não são temas radiofónicos? Ou seguem o lema o que é nosso não presta?
(Nota: Como só tenho um receptor, quando estou na F não estou na A, pode acontecer que transmitam nestes intervalos)

3 comentários:

  1. Já ouvi o Assobio várias vezes na Antena 1 que amanhã transmite um concerto inteiro desse grupo da Guarda.

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Julgo que é o Edgar Canelas, que divulga muito a música destes grupos não mediáticos. O que me continua a surpreender são as rádios locais que fazem por esquecer que estes grupos existem e preferem "abanar o capacete".`
    Ás vezes tenho saudades do "Posso pedir um disco? Aí vai a frase: "A música local é a melhor de Portugal"
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Rectificação
    Não é o Edgar Canelas que eu queria referir mas sim o Armando Carvalheda.
    Ainda hoje trasmitiu na Antena 1 entre as 15H00 e as 16H00 um concerto com os "Assobio" com a apresentação do disco Fado 2.0.
    Por problemas técnicos as rádios "Ef Nada" e "Al Ti Mudo" não transmitiram o concerto
    A Oliveira

    ResponderEliminar