sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mundos "à parte"

Concentração espontânea de trabalhadores da TAP à porta da empresa.
As televisões estão atentas.
Um repórter pergunta a um manifestante porque estava ali.
Resposta: Estou aqui a defender os meus direitos, a lutar pelo ordenado que nos tiraram, porque a TAP é um mundo à parte.
Este tipo teve a coragem de dizer o que muitos murmuram: Portugal é um mundo de apartes.
E não é por ter coragem de dizer que eu louvo, não, eu critico as desfaçatez e a lata.
Já nos bastavam os apartes do Banco de Portugal, da Caixa, dos Magistrados, dos Políticos, dos Assessores. Basta de mundos à parte.
Parece que não entendem que Portugal está a pedir emprestado a juro alto para pagar salários.

1 comentário:

  1. Um pais em que a regra se confirma om as excepções. Um pais onde tudo é tratado como sendo excepcionado.
    Desta forma tão singela o trabalhador da TAP tenta argumentar com o irracional, já que o racional (receber pelo que se trabalha) não é entendido.
    Eu estou com estes e muitos outros que lutam pelos direitos de todos.

    ResponderEliminar