quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A terra onde mandamos é sempre muito melhor do que aquela onde queremos mandar

Júlio Sarmento candidato a Presidente da Distrital da Guarda do PSD e também, se ganhar, candidato a Presidente da Câmara da Guarda deu hoje uma entrevista à Rádio Altitude.
Só ouvi a parte em que falou da Guarda e daí a razão do título deste comentário.
Trancoso deve ser um paraíso. Não há desemprego, a população está a crescer, a Câmara não tem dívidas, tem os pagamentos em ordem, as associações vivem desafogadas, e pelo contrário, na Guarda tudo é mau. O desemprego cresce a olhos vistos, a população está em debandada, a Câmara não tem dinheiro e no futuro até não terá para pagar aos funcionários. É o inferno.
Por isso a Guarda procura um salvador, há muitos anos. Deus ou o Diabo. Senão ficaremos apenas com a Sé como recordação. Até o Sancho levarão para ser Fundido.
Aí está o novo D. Sebastião

Números para comparar
Funcionários por mil habitantes:
Trancoso: 15,3. Guarda: 14
Endividamento em 2010
Trancoso: 13 milhões de Euros. Guarda: 61 milhões de Euros
População
Trancoso: 1991 – 11484 habit. 2001 – 10889 habit. 2011 – 9954
Guarda: 1991 – 38765 habit. 2001 – 44084 habit. 2011 – 42460 habit

4 comentários:

  1. Trancoso ganha à Guarda em parecerias-publico-privadas..ui..se ganha... e empresas municipais?

    ResponderEliminar
  2. Pois ganha. Só tem dúvidas quem não vive e não passa em trancoso. Lembram-se daquela auditoria a empresa de cultura à poucos anos atras?
    Esta é que dava boas noticias, mas como este candidato é patrocinado por alguns empresários desejosos de umas ppps há que ter paciência que durante meia ano vai ser um menino douro do Interior.

    ResponderEliminar
  3. Ouvi dizer que até uma empresa de restauração é municipal por essas terras do demo? E que tem um processo no tribunal administrativo de castelo branco será verdade? Sim.

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite,

    A unica empresa municipal é a Trancoso Eventos, gere o cinema, piscinas, bibliotecas, realiza eventos, etc. Permita-me que discorde do tipo comparativo deste artigo. ão podemos comparar uma capital de distrito com outra cidade do mesmo distrito. Poderemos comparar Trancoso com outras vizinhas, Pinhel, Mêda, etc Aí podemos ver diferenças...

    ResponderEliminar