quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Gestão da ULS: Políticos e Jornalistas

Dizem os Políticos do PSD, jornal “O Interior)
“Os membros da concelhia do PSD mostraram-se «preocupados» com «os recentes auto-elogios. Exemplificou com a «promoção de pessoal contratado, de assistente técnico para técnico superior, contrariando o disposto na lei» ou o «aumento remuneratório de 33 por cento na mesma categoria com pessoal técnico superior do Regime Geral, sabendo que não há prémios de gestão”.
“O «pagamento de horas extraordinárias a médicos, sem haver uma avaliação e aprovação prévia da necessidade e fixação de um limite máximo de horas por serviço», são outros pontos que merecem críticas do PSD”.

Diz o Jornalista do jornal “O Interior”
A ULS da Guarda conseguiu poupar 4,2 milhões de euros em horas extraordinárias de médicos e enfermeiros apenas no primeiro semestre deste ano. Trata-se de um bom “avanço” para os tempos de contenção que se avizinham, já que a tutela impõe agora um corte de 10 por cento na remuneração do trabalho extraordinário destes profissionais de saúde. Numa época em que são pedidos inúmeros esforços aos portugueses, é bom constatar que os próprios serviços públicos estão empenhados em poupar.

1 comentário:

  1. Com esta divergência de informação o jornalista ainda acaba despedido.

    ResponderEliminar