terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Liberdade de roubar com perguntas a juristas conceituados

Caso 1
– Um conceituado jornalista da Guarda numa sua crónica disse que tinha (tem) uma gaveta cheia de cartas, fotografias, denúncias sobre pessoas do País.
– Nunca deu seguimento a isso porque, com razão, é jornalista honesto
– Se alguém conseguir rapinar a gaveta com o conteúdo e mo entregar, posso publicar isso na minha página “PIRIPIKLEAS” sem sanções?

Caso 2
– O Senhor XPTO tem um arquivo documental cheio de segredos
– Pretendo contratar uma terceira pessoa das relações do Senhor XPTO para surripiar alguns documentos
– Posso publicar esses segredos na minha página “PIRIPIKLEAS” sim sanções?
– Incorro em algum crime ou estou a praticar um acto de cidadania?

Nota: A página “PIRIPIKLEAS” está aberta a quem quiser, podendo enviar o que quiser.

4 comentários:

  1. Jornalista... honesto?
    Na Guarda?
    Nomei-me essa extraordinária figura!

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostava de saber quem é? Ou foi ele que disse que era honesto?

    ResponderEliminar
  3. A noneação de "honesto" é da minha autoria. Eu considero-o honesto e ele também se considera honesto. Apesar de alguns desvios por vezes maquiavélicos é um bom profissional.
    Muitas vezes eu discordo das suas posições mas não impede que seja "honesto"
    Ele está aí todos os dias disponivel para ser ouvido.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Se existem factos que levantam a suspeita, honesta é a pessoa que dá a conhecer os factos e as suspeitas para poderem ser averiguadas. Por vezes temos que escolher entre ser honesto ou ser amigo.

    ResponderEliminar