sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ensiguarda em concorrência com IPG?

A Ensiguarda, Escola Profissional, pediu parecer à Câmara (obrigatório para serem autorizados pelo Ministério da Educação) para a criação de dois novos cursos, Desenvolvimento de Produtos Multimédia e Gestão de Redes de Sistemas Informáticos.
O PS votou a favor e o PSD votou contra.
O voto contra é justificado pela Vereadora Ana Fonseca: “Aqueles CET já existem no IPG, há alguns anos e com o mesmo nome, pelo que é uma afronta ao IPG. A Câmara não devia dar parecer positivo uma vez que as necessidades nestas áreas estão bem cobertas. A Autarquia está a promover a concorrência entre instituições de ensino sediadas na mesma cidade e com isto perdem todos. È um parecer privilegiado uma vez que a Câmara é associada da Fundação Augusto Gil neste projecto”
(Jornal Interior 06 de Janeiro)

2 comentários:

  1. Quando é que o PSD arranja políticos para fazer oposição. Os vereadores que têm interesses no IPG deviam usar o dever de reserva e não opinar.
    Merda de políticos.
    Temos mas é que pagar 80.080euros/turma para alguns senhores serem donos de uma escola privada!
    Algumas das escolas privadas do Distrito estão sem alunos então as suas direcções vão aos PALOPS buscar alunos (com protocolos há boa maneira portuguesa) para fazer as turmas...Paises como Cabo Verde, Angola e Moçambique..Imaginem importam alunos para encher as turmas que todos pagamos...

    PUTdepaís este que coloca sempre os mesmos a pagar para os espertalhoes? Desafio-o a encontrar as escolas privadas do Distrito que nõ «compram» alunos pra encher as turmas?

    ResponderEliminar
  2. Trancoso está cheio de alunos de cor importados e largados a si próprios na Vila.

    ResponderEliminar