terça-feira, 19 de outubro de 2010

Classes que são contra

Há em Portugal pelo menos duas classes profissionais que ninguém ousa criticar nem pôr em causa. Eu também não, mas os Juízes e os Médicos são classes ao lado. Pelo menos assim julgam os Presidentes que os representam, o Presidente da Ordem e o Presidente do Sindicato.
Da Ordem dos Médicos já conhecemos a posição do Bastonário: Estou contra. Mas... Estou contra, pronto.
O Presidente do Sindicato dos Juízes quando vem a terreiro também é contra e por isso transcrevo o que o “Expresso on-line” escreveu:
“O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) diz que a penalização que a classe vai sofrer com os anunciados cortes orçamentais é a "fatura" pelo seu trabalho em processos como o "Face Oculta" e "outros anteriores".
"Estamos a pagar a fatura de ter incomodado, nas investigações e no trabalho jurisdicional que fazemos, os boys do Partido Socialista. Estamos a pagar a fatura do processo Face Oculta e de outros processos anteriores", aponta António Martins em entrevista à Agência Lusa”.
O juiz considera que "existem 450 mil cidadãos, entre os quais os juízes, que são vítimas de um roubo", numa referência aos anunciados cortes de salários. "Esta redução de vencimentos não é um imposto, não é uma expropriação, não é uma nacionalização, nem é um empréstimo. É um confisco arbitrário que só os reis faziam", garante”.

2 comentários:

  1. Se é um roubo, o Sr. Sindicalista(juíz), deveria levar o governo a tribunal... ou não tem competência para tal?

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente esse juiz não leva o Governo a tribunal porque sabe que com o tempo que a justiça levaria a decidir o caso não viveria o suficiente para o ver julgado...

    ResponderEliminar