sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CAT, Toxicodependência, Presos e Comerciantes

Segundo o Jornal “Interior” “O funcionamento na Praça Velha do Centro de Atendimento a Toxicodependentes é para muitos comerciantes, a seguir ao estacionamento, o grande problema da zona”. “ … o deprimente espectáculo diário de detidos algemados a deslocar-se em viaturas celulares para o CAT para fazerem tratamento …”
Pergunta 1:
Então não seria mais fácil e menos dispendioso serem os técnicos do CAT a deslocarem-se à prisão? Porque não o fazem? Quem os Impede?
Pergunta 2:
Não sendo possível “desterrar” o CAT para o Parque da Saúde, seria possível os responsáveis do CAT fazer protocolos com as IPSS e com as ONG e fazerem o atendimento dos toxicodependentes nas instalações daquelas instituições? Parece-me fácil e menos traumatizante.

1 comentário:

  1. O sr blogger às vezes também.
    Então vai buscar uma "noticia" ao Interior. ha ha ha o pasquim que já ninguém consegue ler por tanto que tem de opinião e tão pouco de noticia. E olhe que mesmo a maioria das noticias são opiniões. Este é o caso. Tirando de facto desta questão do CAT que passa a ser noticia encomendada pelo coordenador que anda há anos a pedir para sair da Praça e ir para o Parque de Saúde. Mas esse também ninguém o ouve. Na Guarda gosta-se pouco de gente pouco definida... he he he

    ResponderEliminar