quinta-feira, 8 de julho de 2010

Novas oportunidades

Sobre este programa continuam a produzir-se frases bombásticas, que pretendem ter conteúdo. As pessoas que as proferem fazem-no porque é mais simples de dizer estas frases do que fazer uma verdadeira análise do programa.
Os jornais que a fazem querem ser mais sensacionalistas que analistas e por isso recorrem a estas frases para dar cor à reportagem.
Continua a aguardar uma análise global e independente deste programa e não uma análise casuística de alguns casos que aparecem para vender jornais.
As frases comentadas

1 - “A educação Portuguesa corre o risco de ruir ao peso das novas oportunidades”. (Rui Batista, ex-professor)
O peso foi tal que este Professor deve ter tido uma nova oportunidade nalgum sítio.

2 - “ … Continuamos a consentir que estejam a fabricar ignorantes às pazadas” (Medina Carreira, pai da teoria depois de mim o caos)
Filho dilecto das novas oportunidades, andou sempre a estudar em novas oportunidades.

3 - “Estes frequentadores da escola aparecem nas aulas sem trazer uma esferográfica ou uma folha de papel. Trazem o boné, o telemóvel, os headphones e uma vontade incrível de não aprender e não deixar aprender”. (Professor não identificado)
Com esta afirmação quem precisa de uma nova oportunidade é o Professor que se demitiu da sua função de ensinar e disciplinar com todas as consequências que isso acarreta.

Sem comentários:

Enviar um comentário