segunda-feira, 5 de julho de 2010

IPG vai ser diferente?

Numa rádio local ouvi uma jornalista resumir as palavras do único candidato à Presidência do IPG:
“Quer criar um clima de paz”
“Quer manter boas relações com todas as instituições inclusive com a Câmara Municipal”
Não comento porque este resumo, resume, o que presumivelmente se tem passado no IPG.

5 comentários:

  1. Falta um: quer acabar com a casa;

    ResponderEliminar
  2. O IPG infelizmente é uma instituição sem prestigio e de terceira linha. Ler esta entrevista e perceber as entre-linhas... Cada vez pior!!!

    ResponderEliminar
  3. A maior parte das pessoas não conhece o trabalho desenvolvido por esta e por outras instituições, avaliem também o trabalho realizado pelo IPCB, IPV, IPC, IPB, UBI e UA, e poderão concluir que o trabalho realizado no IPG não é assim tão péssimo.
    Verifiquem a qualidade dos cursos das referidas instituições e na facilidade na obtenção do grau de licenciatura, mestrado e doutoramento. Em alguns casos, referidos na comunicação social nacional como vergonhosos.

    Mas é da Guarda é MAU.

    Em relação à qualidade dos alunos o problema é geral, a origem está no 1º CICLO até ao secundário, onde a escola e professores não estão nem podem realizar o seu principal objectivo: ENSINAR.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo & de Julho 16H09
    Em relação à primeira parte até pode ter razão mas como está tudo muito fechado só quem está ligado ao IPG é que sabe.
    Quanto à segunda parte, Objectivo Ensinar, isso é o choradinho dos últimos 5 anos, e do costume mas os alunos que estão agora a sair formados do IPG entraram no ensino a meio dos anos 90, e nessa altura, dizem os Professores, o ensino era de qualidade. Parece que não era.
    A. Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Um aluno que entra no ensino superior politécnico (ou é da casa) ou é um MAU aluno que não conseguiu entrar em mais lado nenhum, logo, não vai haver Milagres.
    A facilidade com que se tira um curso no politécnico é Vergonhosa. Até os que passam o secundário a repreovar continuamente fazem cursos destes..Claro! Nos politécnicos, porque nas Universidades grandes não vejo esses resultados bacocos...

    Só uma coisa a fazer melhorar a qualidade. Uma prova da qualidade é que o IPG anda a promover apenas o Magic Key (a 10 anos) e não tem mais nada...Os outros cursos???

    ResponderEliminar