segunda-feira, 19 de julho de 2010

Acervo Delphi

1 - Quando a Delphi fechar penso que vai deixa um acervo documental e fotográfico importante.
Também pode deixar material importante para um possível núcleo museológico industrial
A Câmara Municipal que vai criar o “Museu da Memória” será que vão manifestar interesse por algum deste material? Seria importante que o fizesse.

2 – As instalações que irão ficar livres, decerto que serão postas à venda.
Não sendo os terrenos urbanizáveis o valor real dos cerca de 50 mil metros quadrados do terreno e cerca de 20 mil de área coberta, poderão ter um valor acessível à Câmara Municipal.
As instalações têm imensas potencialidades, para empresas, para jovens empresários, para pavilhão multiusos, para o NERGA, para concertos e festas, etc.
Mas estou a sonhar alto porque o mais provável é que apareça um especulador e o compre à espera de melhores dias e depois caia de podre.

3 – Alguém deve estar a dizer “Uff, finalmente cumpri o meu objectivo”

2 comentários:

  1. Provavelmente o que vai acontecer com aquele espaço, é o mesmo que sucedeu ao das antigas Piscinas Municipais, sendo que aquele espaço praticamente contiguo ao Parque e ao Estádio, é já pertence da CMG.
    É vergonhoso que tal espaço não tenha outro tipo de atenção.
    Quem não tiver tempo para ver o que ali se passa, pode verificar as fotos que tirei no local e que estão publicadas na "Freguesia" em 09-12-2009.

    ResponderEliminar
  2. Mas quem disse e onde é que está escrito que os terrenos da Delphi não são urbanizáveis ? Urbanos são eles há décadas, basta ver o PDM da Guarda!

    ResponderEliminar