domingo, 11 de abril de 2010

Apelo de um imigrante no Brasil

“Sou da Guarda-Gare e estou no Brasil desde 1957 quando fui trazido para cá. Gostaria muito de ter como me comunicar com alguém que possa me passar informações sobre tudo aí da minha terra. Se puder me ajudar desde já agradeço. Meu E-mail: monteirotaxista@oi.com.br.
PS. A fábrica da Renault era a 700 metros da minha casa que ficava na Veiga”.


Este apelo chegou ao meu blogue na semana passada. Quem tiver/souber informações pode transmitir directamente ao próprio ou por este blogue.
Da minha já tentei algumas informações. Suponho que a “Veiga” é a “Rua da Veiga” que começa junto à estação de caminho de ferro e se desenvolve ao longo da linha quase até chegar á ETAR, Estação de Tratamento” e não tem saída. Aqui viveram e passaram muitos ferroviários. Quando vim para a Guarda eram conhecidas como as casas dos ferroviários.
Contactei um morador que vive naquela rua desde 1964 e não se recorda de ninguém com esse nome.
Logo que possa, vou tirar umas fotografias e enviar ao Sr. Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário