segunda-feira, 8 de março de 2010

Políticas Distritais

Houve uma reunião em Gouveia entre os Autarcas do Distrito e o Secretário de Estado da Administração Local, no final a RA ouviu alguns intervenientes, eu ouvi dois. Um foi o Secretário a defender a bondade da Lei da Transferência de Verbas, que este ano vão subir mais de 4%. O outro foi o Presidente da Câmara de Gouveia, que numa voz chorosa disse mais ou menos isto: 1 - Queremos que o Estado transfira para as Autarquias o que nos deve (E quanto é?). 2 – Queremos mais investimento no Interior. (Que investimentos?). Queremos mais medidas de excepção para o Interior (Qual interior e que medidas?)
Infelizmente, sobre o Interior quase ninguém, ou ninguém, sabe o que deve fazer com ele, para deixar de ser interior.

1 comentário:

  1. Sr. Oliveira, tenho visto que as suas intervenções são cada vez mais pertinentes, para com os políticos que nos representam e é com agrado que lhe faço esta referencia . Este interior merecia muito mais pois o interior somos nós os que vivemos cá e é aqui que fazemos as nossas vidas é aqui que também pagamos os nossos impostos.
    E como se pode ver seria necessário muito mais do que palavras para a melhoria do interior e essa melhoria, todos nós que aqui vivemos a merecíamos.
    De Celorico...

    ResponderEliminar