terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Notícias na Guarda

Habitualmente leio três jornais da Guarda: “Terras da Beira”, “Interior” e “A Guarda”, e só no café ou no barbeiro leio “A Nova Guarda”. Foi o que aconteceu hoje (15/02) e li duas notícias interessantes que não mereceram papel nos outros jornais.
Primeira:
Todos os Restaurantes do Centro de Histórico, associando-se à “Morte do Galo”, e no dia do Cortejo” vão ter no seu cardápio um conjunto de pratos regionais. Todos os que forem comer terão uma surpresa, desde descontos especiais até ofertas de parte do menu.
Segunda:
“A pensar no crescimento da cidade e num maior dinamismo empresarial e social” foi criada a “IDEIAS.GUARDA” Associação de empreendedores da Guarda. “Pretende ser um pólo agregador de vontades e iniciativas, uma plataforma de discussão. “Nasce numa perspectiva de necessidade de a comunidade não ficar inerte e esperar pela iniciativa pelas iniciativas públicas para fazer face aos problemas que vão surgindo”. Em 2010 vão fazer: “Recolha de livros para distribuir pelas IPSS. Ciclo de tertúlias. Workshops de fotografia da natureza. Um concurso para alterar a imagem empresarial das empresas da região. Um passeio pelo distrito para detecção de oportunidades de negócio”.

Sem comentários:

Enviar um comentário