domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ainda a neve na Guarda

Agora que a neve ainda vem, mas já está a passar gostaria de perguntar: quem conhece o PLANO PRÉVIO DE INTERVENÇÃO PARA TEMPESTADES DE NEVE 2010, disponível no “Sítio” da Câmara Municipal? Não é definitivo e nele estão contempladas as seguintes Entidades:
Corpos de Bombeiros do Concelho, GNR, PSP, Estradas de Portugal (EP), Câmara Municipal da Guarda, SMPC, SMAS, PT, EDP, REFER, Instituto de Meteorologia, Clube Montanhismo, Portugal Telecom, Autoridade de Saúde, Clube Automóvel da Guarda/Clube Escape Livre, Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), SCUTVIAS, ASCENDI.
Na minha opinião, também deveriam estar:
NERGA, IPG, ACG, JOALTO/RBI/Transportes Públicos, Governo Civil, CDOS
Muitos dos que criticaram a Câmara terão conhecimento deste plano? Deram contribuições para ser melhorado? Ou como sempre passam ao lado das coisas e só aparecem para dizer mal?
(Consultando os “Sítios do NERGA e da JOALTO nada é referido sobre planos para nevões)

2 comentários:

  1. O Governo Civil e o CDOS só deverão intervir se os meios coordenados pela Protecção Civil Municipal se mostrarem insuficientes ou se a situção abranger dois ou mais concelhos, funcionando o principio da subsadariedade.

    ResponderEliminar
  2. Evidentemente que sim, mas devem estar incluidos para saber como estão organizadas as coisas e prontos para a intervenção em caso de necessidade.
    A. Oliveira

    ResponderEliminar