terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Desabafos

1 – Luzes Natalícias

A Câmara lá vai fazendo o seu dever de colocar umas luzes de Natal, pelas ruas, algumas, da cidade. Os Comerciantes, principais interessados, pouco esforço fazem. As montras das lojas, na maior parte dos casos, são um caos. A ACG e a APPG deveriam ser mais pedagógicos.

2 – Obra deste Regime

A obra de regime do IPG para os próximos anos é o novo edifício da Escola Superior de Saúde no campus escolar. Portugal é um país rico que pode construir edifícios novos e abandonar os edifícios usados no Parque da Saúde. As "forças vivas" não têm nada a dizer?

3 – Insufláveis

Os "Insufláveis" são grande invenção do século XXI para pais, crianças e promotores de animação. Montam aquelas coisas em qualquer sítio, os pais deixam lá as crianças por tempo indeterminado e estas brincam que se fartam, chegam a casa sem energias e dormem a noite toda sem chatear. Grande invenção para o físico e para a mente.

4 – Gostava que os comerciantes do Centro Histórico colocassem as suas mercadorias para venda, na rua, em expositores devidamente preparados. Isto é que seria o verdadeiro comércio de rua. As pessoas a passam, mexem e provavelmente compram. Isto já me aconteceu na rua do Comércio (ver, mexer e comprar) onde há um comerciante que pendura a mercadoria à porta em cordéis. Deveria melhorar a exposição e os outros seguirem-lhe o exemplo. Para atrair clientes pode valer tudo.

5 - Livraria Académica

A Antiga Livraria Académica, do Sr. Casimiro, fechada já há algum tempo, vai ser reaberta durante o período de Natalício para ser a Casa do Pai Natal. Pode ser um passo para dar vida àquele espaço agora morto.

Sem comentários:

Enviar um comentário