quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sentir vergonha,

Do SOL On-line
Eurodeputado do PSD desafia Saramago a renunciar à cidadania
“O Eurodeputado Mário David exortou o escritor José Saramago a renunciar à cidadania portuguesa por se sentir «envergonhado» com as recentes declarações do Prémio Nobel da Literatura sobre a Bíblia, apesar de não se declarar católico praticante”
“No sítio pessoal na Internet, o vice-presidente do Partido Popular Europeu (PPE), eleito pelo PSD, escreveu hoje que José Saramago «há uns anos, fez a ameaça de renunciar à cidadania portuguesa. Na altura, pensei quão ignóbil era esta atitude. Hoje, peço-lhe que a concretize... E depressa!».
«Tenho vergonha de o ter como compatriota! Ou julga que, a coberto da liberdade de expressão, se lhe aceitam todas as imbecilidades e impropérios?», questiona o Eurodeputado”

Eu não apoio as declarações de Saramago mas tenho vergonha de ter um Euro-Deputado assim.

3 comentários:

  1. Mais uma observação preocupante de quem está no cargo graças a liberdade de expressão... Pena ter-se esquecido quando a mesma liberdade se deve aplicar a outros... Portugal no seu pior...

    Também não concordo com Saramago, mas respeito. É uma opinião... tem direito a ela.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto! Independentemente de se concordar ou não com a opinião de Saramago, tenho orgulho de pertencer a um País onde ele - ou outros - possam dizer o que disse. Já o Sr. M. David, deve estar à procura de dupla nacionalidade, para estar tão desejoso que Saramago abdique da dele...

    ResponderEliminar
  3. Concordo... e acrescento:
    http://guarda-retalhos.blogspot.com/2009/10/deus-que-mata.html

    ResponderEliminar