quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Os Bloguistas e os Cronistas independentes

Na crónica semanal do TB (15/10/09) “O Estado da Nação” o Dr. Aires Diniz, diz-se cronista independente do poder económico, acredito que sim, e diz ainda que há quem queira impedir a sua actividade de colunista independente, acredito que não.
Também diz que: “os políticos do centrão apoiados numa comunicação que em demasiados casos não cumprem a sua função, somada a blogues que obscurecem os problemas, acrescentada da gestão vesga de Azeredo Lopes da Entidade Reguladora da Comunicação Social, impedem a actividade dos colunistas independentes do poder económico”.
E porquê isto tudo? Porque escrevi neste blogue, em Agosto:
“4 – Dois comentadores do TB interromperam, por pudor, as suas crónicas semanal e quinzenal. Que este intervalo lhes permita meditar sobre o que escrevem, entre a cassete e a má-língua, pouco acrescentam a esta terra.”
Sinto-me lisonjeado pela escolha e pela publicidade a este blogue que julgo não merecer, mas obrigado
Um blogue é um blogue, não é um jornal e para aqui escrevo e mostro as fotografias que me parecem bem e mal e não devo explicações, porque sou independente.
Ao contrário do que diz não sou misantropo e não vivo encafuado m casa.
Participo nas actividades sociais e culturais da cidade, sou voluntário em ONG e tal como o Senhor acabei de participar activamente na campanha e pré-campanha eleitorais. Passei mais do que uma vez pelas 55 Freguesias do Concelho da Guarda e não sou candidato a nada.
Não explica porque se identificou como cronista “cassete” e não “má-língua” ou nenhum deles.
E por falar em “cassete” também a utilizei nos anos 70 quando fui candidato pelo seu Partido às Autarquias.
Utilizei-a mais tarde quando comecei a trabalhar com o “Spectrum”, tendo abandonado este suporte quando começaram a aparecer as “Disquetes”, os “CD”, as “Pen” e os “Discos Externos”. Também utilizo o “Podcast”, os “Telemóveis”, os “MP4” e conheço o “Word” o “Excel” e o “PowerPoint” e “Fotoshops” as “máquinas Fotográficas Digitais”e etc.
Como vê sabedoria informática não me falta faltam-me outras sabedorias.
Por isso este blogue não se revê nas frases: “Infelizmente, há blogues que escondem o sol que tudo isto devia iluminar" e "Impedem a actividade dos colunistas independentes do poder económico”..
Duas notas finais:
1 – Sou tão sociável que de vez em quando vou aos passeios culturais do INATEL
2 – À pergunta “Tem orgulho em ser Português?” eu respondo: Eu sou Português.

2 comentários:

  1. Acho muito estranho que uma grande quantidade de comentários que autorizou a publicação, neste seu "blog", em "ELEIÇÕES-A MINHA ANÁLISE", tenham "desaparecido"!... Terá sido algum "virus"?!...Pois....já me esquecía!... É "a sabedoría informática" (modéstia à parte)!!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Este Senhor anónimo deve estar enganado.
    Eu não recebi nenhum comentário sobre o tema "Eleições - a minha análise" e por isso não podia ter autorizado a publicação do que não existe e o que não existe está à espera de ser descberto ou inventado.
    Direccione as baterias para outro lado, deve ter batido à porta errada.
    Mantenho a sabedoria informática mesmo sabendo pouco.

    ResponderEliminar