domingo, 27 de setembro de 2009

Dia de Eleições - 1

Rua central da Guarda, 10H30
Personagens:
Eu: que sou Eu
Desc.: Jovem, desconhecido, entre 20, 25 anos com cara de quem dormiu mal a noite

Desc. – Pode dizer-me onde posso votar no Partido (!!)?
Eu – Votar nesse Partido pode votar, mas tem de ir a uma mesa de voto da Freguesia onde está recenseado.
Desc. – Mas isso é onde?
Eu – Onde reside?
Desc. – Nasci no Carregal, resido em Coimbra e agora estou a trabalhar na Guarda.
Eu – Então vai votar onde o seu cartão de eleitor diz que está recenseado.
Desc. – Paguei 8 Euros para tirar o Cartão Único para votar em qualquer lado
Eu – Tem que votar em Coimbra
Desc – Porra para isto, paguei 8 Euros para votar e agora não voto? Já encomendei o almoço e agora não posso votar.
Eu – Adeus e um bom dia
Fui tomar um café à Madrilena. Passados alguns minutos chega o desconhecido.
Senta-se na esplanada, pede uma cerveja e vai comentando com os outros clientes a sua desdita.
Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário