segunda-feira, 23 de março de 2009

OS “ME(r)DIA”

1 – Portugal está em estado de choque
Desde as 22H00 do passado sábado

A essa hora terminou o jogo de futebol Benfica –Sporting e o árbitro marcou um “penalti” a favor do Benfica. O penalti não existiu.
Foi o Fim! As aberturas dos telejornais de todas as TVs, as primeiras páginas dos jornais, médicos, advogados, engenheiros, dirigentes, comentadores, jogadores pedem o linchamento público do árbitro.
Depois de linchado querem desculpas.
Já passaram quase 48 horas e o tema mantém-se com comentadores e mais comentadores e há o tribunal de um jornal desportivo.
Além da crise, Portugal está em estado de choque
Últimas: O Sporting vai sair da direcção da liga, o Benfica vai dar uma conferência de imprensa às 19H30, e José Mourinha disse que era uma vergonha.


2 – Com direito a cerimónia em directo nas TVs por cabo José Mourinho foi doutorado “Honoris Causa” pela Universidade de Motricidade. Foi a primeira vez que vi uma cerimónia destas em directo.

3 – O Papa andou por África a falar de corrupção, Tribalismo, Armas, Pobreza, etc.
De que falaram os “MEDIA”? Do preservativo. Era importante mas não é só isto. E não era necessário entrevistar tantos comentadores para falar sobre o dito.

Já agora lembro outras viagens que foram estragadas:

4 – Quem não se recorda de uma viagem à China em que a única coisa que foi dito pelo Ministro foi que Portugal era um País de mão-de-obra barata.

5 – E a viagem à Índia que a única coisa que aconteceu foi a prisão de uma dúzia de manifestantes? (Eu recordo uma “sova” de Narana Coissoró” a uma jornalista que só não saiu do estúdio por vergonha)

6 – E qual foi a viagem em que o P.M. foi apanhado a fumar? E só se falou disto

7 – E qual foi a viagem em que o P.M. fez “jogingue” pela primeira vez? E não se falou noutra coisa.

8 – E qual foi … já chega

Sem comentários:

Enviar um comentário